top of page

Paulo André: É Xeque mate!

Hélio Suenaga/ Getty Images

De Dom Casmurro à gênio indomável, um cara que gosta de MPB. Marisa Monte e Oswaldo Montenegro fazem parte da sua playlist. Um zagueiro clássico, que joga como música. Pode até não ser um protagonista, mas está lá para proteger o gol e seus companheiros. Um atleta que vai na contramão dos jogadores de futebol.

Este, é Paulo André.Uma pessoa de opiniões fortes, sempre com muitas ideias, reflexões e liderança. Um beque diferenciado, que passa pelo mundo da arte e da literatura com a mesma qualidade que desfila em campo em cada clube que já defendeu.Ao lado de Alex, Paulo André foi um dos líderes do movimento: Bom Senso FC, em 2013, onde iniciaram um diálogo com clubes e federações para melhorias no futebol nacional, mas o movimento não foi à frente.

O beque também se aventurou em outras áreas. Em 2012, escreveu o livro: O jogo da minha vida. Um livro bem bacana para quem gosta dos bastidores da bola, histórias da base, no São Paulo, até momentos bastante curiosos e pouco conhecidos como sua passagem pelo Le Mans.Na França, inclusive, Paulo André descobriu uma das suas paixões: a pintura. Após uma lesão no joelho, quando tinhas 22 anos, o zagueiro começou a pintar para se distrair. E como ele mesmo diz: “Foi um momento ruim que reverti para um momento feliz”.

Aos 35 anos, retornou ao Furacão, clube que defendeu entre 2005 e 2006. Logo depois foi à França defender o Le Mans, mas foi no Corinthians que ele conquistou títulos e mostrou toda sua liderança dentro e fora das quatro linhas. Com o terno alvinegro atuou em 153 jogos e conquistou a Libertadores e o Mundial de 2012. Paulo André passou pelo Shanghai Shenhua e pelo Cruzeiro antes de retornar ao Atlético Paranaense, seu atual clube.

Por que joga de terno?

Paulo André sempre foi um jogador sério, um líder dentro e fora de campo. Jogador de poucas faltas, amante das artes, da literatura, fala Inglês, Francês e Mandarim. Ele foge um pouco do perfil atual do jogador de futebol e até mora no CT do Atlético Paranaense. Não é aquele jogador midiático, mas é um zagueiro muito bom no jogo aéreo.

👤 Paulo André Cren Benini

👶 20 de Agosto de 1983

🏠 Brasileiro

👕 Guarani, Atlético Paranaense, Le Mans (FRA), Corinthians, Shanghai Shenhua (CHI), Cruzeiro e 2ª passagem pelo Atlético-PR

🏆 (principais) Campeonato Brasileiro 11, Libertadores 12, Mundial de Clubes 12, Recopa 13, Paulista 13👑 Bola de Prata 11

Classômetro: 👔👔👔👔👔 (5,1)

📷Hélio Sueñaga/ Getty Images

bottom of page