top of page

Ah, é Anaílson!


Hoje trazemos a campo um classudo que não teve muita mídia em toda sua carreira, mas que fez parte de uma equipe que chamou bastante atenção no inicio dos anos 2000, o São Caetano. Anaílson era um dos principais jogadores do Azulão.

Anaílson Brito Noleto é natural da cidade de Estreito-MA, e saiu de lá muito cedo em busca do seu sonho de se tornar um jogador de futebol, o destino? O estado de São Paulo. Jogando pelo Rio Branco-SP ele conseguiu destaque, e fez parte da Seleção sub-17 campeã do mundo em 1997, que tinha como destaque Ronaldinho Gaúcho.

Em 2001 em seu primeiro ano de São Caetano foi eleito a revelação do Brasileirão, e foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato do Azulão. No ano seguinte não foi diferente mais uma final, desta vez do principal campeonato da América do Sul, a Libertadores mas infelizmente o título não veio.

Um período com constantes lesões dificultaram a vida de Anaílson, que não conseguiu manter as boas atuações e sonhar com um grande clube.

No final de 2006 Anaílson foi contratado pela Federação Goiana de Futebol(FGF), isso mesmo por uma federação. Não entendeu? Calma que nós vamos explicar: a FGF fez uma ação que visava aumentar o público durante o estadual de 2007, cada equipe receberia um jogador com contrato até o final do campeonato. O Raking do clube foi feito através de ligações de torcedores, quem tivesse mais ligações tinha direito de escolher entre os 12 jogadores já selecionados pela FGF. O Atlético Goianiense foi o segundo colocado, e escolheu Anaílson.

Tornou-se ídolo jogando pelo Dragão, e logo no primeiro ano justificou a escolha do time, Anaílson foi autor do gol do título goiano de 2007, vencendo na final o favorito Goiás. E continuou sendo destaques nas campanhas que levaram o Atlético Goianiense da modesta Série C de 2007 até a Série A em 2010.

Por que jogava de terno?

Era um meia atacante rápido, com as características de jogar aberto pelos lados do campo, habilidoso e mais passador do que finalizador de jogada. Suas passagens por São Caetano e pelo Atletico Goianiense o credenciam a receber o nosso terno de hoje.

👤 Anaílson Brito Noleto

👶 8 de março de 1978 (39 anos)

🏠 Brasileiro

👕 Rio Branco-SP, São Caetano, Marília, Náutico, Tokyo Verdy, Santo André, Atlético Goianiense, XV de Piracicaba, Rio Verde-GO, Sobradinho, Anápolis, Interporto, União Rondonópolis, Tocantinópolis, Imperatriz

🏆 Campeonato Paulista 04 (São Caetano); Campeonato Goiano 07, 10 e 11. Campeonato Brasileiro Série C 08 (Atlético Goianiense)

👑 Sem premiações de destaque

Classômetro: 👔👔👔👔 (4)

bottom of page