top of page

O Gladiador


Hoje nos tapetes sagrados trazemos um jogador que ficou bastante conhecido por usar de força excessiva em campo, em muitos momentos foi desleal, a fama ficou e por mais gols que o Kléber faça, será sempre lembrado também por suas expulsões.

Kléber fez toda sua categoria de base no São Paulo, em 2003, aos 20 anos fez sua estreia no profissional, e logo se destacou com muitos gols marcados. Alcançou a seleção sub-20, e seu instinto artilheiro fez que logo cedo se transferisse para o futebol ucraniano.

No Dínamo de Kiev ele conquistou a torcida e ganhou o apelido de Gladiador, por sua força, coragem e determinação dentro de campo. Em quatro anos ele ganhou bastante experiência internacional e títulos.

Em 2008 ele demonstrou interesse em voltar ao Brasil, e logo acertou a transferência por empréstimo para o Palmeiras. Logo se identificou e conquistou a torcida, com seus gols e raça. Mas a outra face dele começou a aparecer, foi suspenso por três jogos no Paulista por uma cotovelada em André Dias do São Paulo. E no brasileiro durante o primeiro turno foram três vermelhos e nove amarelos.

Chegou ao Cruzeiro como o principal nome para a Libertadores de 2009, e logo em sua estreia já mostrou a que veio, e mantendo suas famas de artilheiro e de jogador problema, Em pouco mais de 14 min em campo foram dois gols e sua primeira expulsão pela raposa. A relação de “amor” da torcida com Kléber começou a bancar quando poucos dias antes de uma partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão ele compareceu a uma festa da Mancha Alviverde. Atualmente veste o terno do Coritiba

Por que joga de terno?

Apesar de algumas polêmicas ao longo da sua carreira. Seu faro de gol era notável. A sua vontade e força às vezes passava do limite, e por isso acumulou tantas expulsões e cartões amarelos.

👤 Kléber Giacomazzi de Souza Freitas

👶 12 de agosto de 1983 (33 anos)

🏠 Brasileiro

👕 São Paulo, Dínamo de Kiev, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Vasco da Gama e Coritiba

🏆 Campeonato Ucraniano 04 e 07, Copa da Ucrânia 05, 06 e 07 (Dínamo de Kiev); Campeonato Paulista 08 (Palmeiras); Campeonato Mineiro 09 (Cruzeiro)

👑 Prêmio Craque do Brasileirão 08 - 2º Melhor Atacante pela esquerda; Prêmio Craque do Brasileirão 2010 - 2º Melhor Atacante pela esquerda; Artilheiro da Copa do Brasil 11

Classômetro: 👔👔👔👔👔(5,3)

bottom of page