O Highlander
Hoje, o Joga de Terno tem como personagem ele, o deus supremo da zoeira, Paulo Baier (de Munique). Já adianto que não falaremos de toda sua carreira, seriam dias e mais dias falando dessa lenda. Começou sua carreira em 1994, nas categorias de base do Esporte Clube São Luiz de Ijuí, Rio Grande do Sul, sendo chamado de Paulo Cesar. No início de sua carreira ele jogava como lateral direito. Rodou por diversos clubes, passando sem sucesso por alguns clubes de expressão nacional, até que voltou a ganhar destaque em 2002 autando pelo Pelotas, na Copa Sul-Minas daquele ano. Paulo Cesar no mesmo ano foi para a segunda passagem no Criciúma (Dortmund) e lá viria a "mudar" de nome. "Quando eu cheguei ao Criciúma (aos 28 anos) já tinha um Paulo César lá. Começaram a me chamar de Paulo César Baier, que é o meu nome completo. Mas ficou muito longo. Surgiu o Paulo Baier. Gostei, pareceu mais forte. Já no Palmeiras (em 2006, aos 32 anos) fizeram um estudo, teve numerologia. E o resultado foi que o nome era melhor para mim. Então eu disse: “tá ótimo”. E Paulo Baier só tem um." Duas grandes temporadas no time catarinense, sendo um dos principais nomes da conquista da Série B de 2002. No Goiás Paulo Baier atingiu sua melhor fase e garantiu que seu nome ficasse marcado nacionalmente. O que rendeu a ele um excelente contrato no time do Palmeiras. Dois anos no Palmeiras e o Baier voltava para o Goiás, onde ficou ate o ano de 2009. Quando se trasnferiu para o Sport para a disputa da Libertadores do ano, após a eliminação do clube na competição ele brigou com o técnico Nelsinho Baptista, acertando a sua ida para o Atlético Paranaense. No clube paranaense o jogador alcançou importantes marcas como em 2010 quando se tornou o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos, posto que só perdeu em 2015. Em seu último ano no Atlético Paranaense, 2013, ele foi um dos principais nomes da campanha que levou o clube para a Libertadores do ano seguinte, porém não teve o contrato renovado. Voltou para a sua terceira passagem no Criciúma, em 2015 passou por Ypiranga e Juventude. Esse ano Paulo Baier voltou para o clube que o revelou. Por que joga de terno?
É um dos principais artilheiros da era de pontos corridos do Brasileirão. Destaque também por dar assistências. Além de desfilar sua classe nos tapetes verdes, Paulo Baier é um dos mais queridos no quesito zoeira. 👤 Paulo César Baier
👶 25 de outubro de 1974 (41 anos) 🏠 Brasileiro 👕 São Luiz, Criciúma Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco da Gama, América Mineiro, Santos, Pelotas, Goiás, Palmeiras, Sport, Atlético Paranaense, Ypiranga, Juventude. 🏆 Campeonato Brasileiro Série B 02 (Criciúma); Copa Sul-Minas 00 (América-MG); 👑 Maior artilheiro nos Campeonatos Brasileiros de pontos corridos entre novembro de 2010 e maio de 2015. Classômetro: 👔👔👔👔👔👔 (5,8)